Adsense

NOVIDADES

9 Motivos para deixar a barba crescer


1. Barba protege contra o sol
Segundo um estudo recente da Universidade de Southern Queensland (Austrália), os investigadores descobriram que as partes do rosto cobertas por barbas e bigodes têm, em média, menos um terço de exposição aos raios UV prejudiciais.

2. Barba deixa qualquer um mais respeitávelSem barba, um homem pode passar a impressão de ser ainda um miúdo e não ser levado muito a sério por isso. Já uma barba vai transmitir mais respeito e dar uma ideia de uma pessoa mais experiente.

3. Barba poupa tempoJá imaginaste quanto tempo um homem perde a fazer a barba? Considerando 10 minutos diários, num ano, são gastas 60 horas, ou seja 2 dias e meio, a fazer a barba.

4. Barba suaviza a peleTer uma barba significa não se cortar nem irritar a pele com uma lâmina de barbear. Raspar é geralmente a principal causa de infecções bacterianas na área da barba. Com a barba, os homens também podem livrar-se de pelos encravados e algumas infecções na pele.



5. Barba desacelera o envelhecimento
Os pelos faciais podem ajudar a manter a pele jovem e em boas condições. Isto porque eles impedem que a água deixe a pele, mantendo-a hidratada e protegendo-a do vento, impedindo que ela resseque e que a sua barreira protetora fique fragilizada. Além disso, depois de passar um hidratante, a barba ou o bigode vão ajudar a que ele fique muito mais tempo na pele do que num rosto exposto.

6. Barba alivia a asma
Homens com asma podem deixar crescer a barba para reduzir os sintomas. Bigodes que atingem a área nasal podem parar ou impedir que alergênios (causadores de alergias) entrem no nariz e sejam inalados pelos pulmões.

7. Barba ajuda contra a constipação e tosse
Barbas espessas que crescem sob o queixo e o pescoço aumentam a temperatura do corpo e podem ajudar a combater uma constipação. Bloqueiam o ar frio e elevam a temperatura do pescoço, tornando-se um bônus quando alguém está constipado.

8. Barba permite criar um estilo próprio
De cara lisa um homem tem apenas um estilo. Se usar a barba, pode optar por vários: barba cheia, por fazer, bigode, barbicha, barba longa, entre muitas outras.

9. Elas gostam e aprovam o visual
Uma pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, mostrou a centenas de mulheres 10 fotos de diferentes estados de crescimento da barba e pediram-lhes para pontuarem as fotos por atração, masculinidade e saúde.
Os homens que não faziam a barba há dez dias foram os mais populares entre as mulheres da pesquisa.
9 Motivos para deixar a barba crescer
  • Comente o que você achou
Top